sexta-feira, 30 de abril de 2010

C-RUSH - Um shmup da Artnumeris.

Artnumeris é um estúdio independente de design de decoração, arquitectura e 3D com sede em Paris que se "aventurou" na criação de um primeiro jogo. Um shoot'em up de aspecto muito futurista...


C-Rush é um shmup horizontal/vertical que têm no mínimo um design surpreendente num próprio universo que parece ser diferente de todos os outros shoot'em ups que conhecemos!

O jogo já se encontra numa fase muito avançada de produção e espera-se que aterre muito brevemente nos PCs (Windows), com uma versão para a Xbox Live Arcade a sair mais tarde.

A manter debaixo de olho :)


Artnumeris no Facebook

quinta-feira, 29 de abril de 2010

KOF Sky Stage

SNK Playmore encontra-se a preparar mais um jogo da serie King of Fighters... Mas desta vez um shoot'em up!!!


KOF Sky Stage é um jogo Arcade da placa Taito Type X que reúne algumas das personagens lendárias da serie KOF agora num shmup jogado na vertical!!!


Sky Stage neste ano de 2010, além da versão Arcade estará disponível no verão para a Xbox360 através de compra online (XBLA). A portátil da Sony também terá direito a uma versão do jogo.

KOF Sky Stage - Trailer:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Raystorm HD

São fans da serie Raystorm da Taito ?

Pois bem este clássico da PSX e das maquinas Arcade vai estar disponível já no próximo dia 5 de Maio no XBLA num novo remake agora totalmente em alta-definição!!!

Inicialmente o jogo foi anunciado também para a PSN mas por agora Raystorm HD só na Xbox360!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fast Striker - Novo Shmup para a NeoGeo MVS!!!

A NeoGeo MVS é uma plataforma de jogos que ao contrario das outras plataformas parece estar para ficar. O sistema têm 20 anos e recentemente foi anunciado um novo jogo para esta incrível plataforma...

Fast Striker é um novo shmup vertical desenvolvido pela NG:Dev.Team, os autores do Last Hope (NeoGeo AES/CD e Dreamcast). O jogo sai directamente para as maquinas Arcade (NeoGeo MVS).


O jogo será o maior do sistema, superior mesmo aos da mensagem GIGA POWER que via-mos no arranque do sistema, pois este Fast Striker usará 1560 megabits!!!

Esta também prevista depois uma versão mais barata para consumo doméstico (MVS-AES)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

After Burn Climax

After Burn Climax é o quarto titulo da popular serie After Burn da Sega...


Lançado nas Arcadas em 2006 pela equipa da AM2 da Sega chega agora à Xbox360 e a PS3 este clássico rail shooter cheio de acção a um ritmo frenético a bordo do avião mais rápido do mundo!!


Mais de 20 níveis com possibilidade de escolha de percursos e ainda o modo CLIMAX que possibilita o abate de inimigos em massa são só alguns dos extras deste estupendo jogo Arcade!


Já disponível no XBLA e na PSN, agarrem a vossa copia :)

domingo, 25 de abril de 2010

Radiant (Android)

Radiant é um joguinho muito old school shooter que se encontra entre os melhores jogos da recente plataforma móvel Android...


Desenvolvido pela Hexage, Radiant têm um aspecto muito retro da época das maquinas de 8 Bits a relembrar o clássico Space Invaders!

Um bom joguito que podem encontrar no Android Market e que pode ser ideal para experimentarem no vosso novo tmn a1!

Se não tiverem o Android podem experimentar a versão para o iPhone na App Store.

Meteor Defense (Windows)

Meteor Defense é um retro shmup horizontal ao bom estilo das maquinas de 16 Bits com uma jogabilidade bem conhecida de outros títulos...

É um jogo freeware para ser jogado em maquinas Windows.

Meteor Defense foi desenvolvido pela Acoders

Download aqui! (6mb)

sábado, 24 de abril de 2010

Darius Burst (PSP)

Darius Burst é o mais recente capitulo da popular serie Darius da Taito, o shmup dos peixes...

Darius Burst já está disponível nas PSP Japonesas faltando-lhes o lançamento nas consolas Europeias que deverá decorrer só através de compra na PSN em território PAL. Isto brevemente e depois da tradução do jogo para Inglês.... 

Ficamos por agora com o trailer:

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Soldner-X 2: Final Prototype - Trailer (PSN)

A segunda parte do shmup horizontal da PlayStation Network, o Soldner-X 2 está quase, quase a chegar...

Soldner-X 2: Final Prototype estará disponível em Maio na PSN, e este é o trailer do jogo:

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sketch Nation Shooter - Criar jogos para o iPhone

Aqui no blogue tenho apresentado imensos shmups para o iPhone quase que diariamente, e por isso é chegada a hora de perguntar-vós se já pensaram em fazer o vosso próprio shmup para o iPhone... ?

Sketch Nation Shooter é uma app que pode responder por vocês já que criar um jogo ou um shmup através dos vossos próprios desenhos pode ser muito fácil e também muito divertido.


Já estou mesmo a ver.... gente e gente que não sabe o que é pegar no papel e no lápis à muito tempo a perder agora tempo e tempo com os desenhos para o jogo, tão fácil quanto ver o vídeo:


Fácil não é..., e depois a aplicação é vendida ao preço do tal cafezinho na App Store :)

Para verem já alguns dos lendários shumps criados com esta excelente aplicação, uma saltada no Youtube e encontrarão alguns como estes:



Aos visitantes e utilizadores deste blogue é pedido que NÃO SE ESQUEÇAM depois de passar cá pelo blogue para mostrarem as vossas pequenas obras de arte :)

Icarus-X (iPhone)

E mais um shmup para a nova plataforma rei dos shmups, o iPhone...


Icarus-X é um shmup vertical em 3D de acção rápida onde não faltam os combates épicos com os bosses de final de nível e os extras online como as leaderboards.

Icarus-X já esta disponível na App Store com um preço muito convidativo...

"E não há meio do iPad chegar a Portugal pá... :) "

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vic Vipers de Gradius em peças de Lego!

Novvember com dois "Vs" de Vic Vipers é um grupo de utilizadores do Flickr que tiveram a excelente ideia de criar o maior numero possível de naves com peças de Lego durante o mês inteiro de Novembro.


Esta brincadeira já rolou em 2008 e 2009, em Novembro claro com recriações em Lego baseadas nas naves de Gradius, esse lendário shmup da Konami com a navezinha Vic Viper!


Existem muitas mais imagens, afinal são dezenas de naves criadas como podem ver aqui neste grupo do Flickr...  Uma brincadeira inspiradora que nos pode levar a tentar criar a nossa própria Vic Viper :)


Querem tentar ?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Buster Red (iPhone)

Hoje e novamente no iPhone trago-vós Buster Red, um shmup ao preço de um cafézinho...


Buster Red é um shmup vertical com 30 níveis desenvolvidos pela Iskandar Inc.

De aspecto muito retro com cores muito vivas, Buster Red falta-lhes de propositadamente o aspecto mais polido de outros jogos, o que não deixa de ser interessante neste óptimo e rápido tiro neles!

Buster Red na App Store.

sábado, 17 de abril de 2010

Assault Squadron (iPhone)

iPhone outra vez!!! Ok não sou nenhum fanboy, mas não consigo ficar indiferente a qualidade dos jogos do iPhone e deste Assault Squadron...

Assault Squadron é um aparente maravilhoso shump jogado na Vertical e na Horizontal desenvolvido pela The Binary Mill a 60fps de acção nonstop que parece ter tudo para nós seduzir a uma valente jogatana.

Brevemente na App Store.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ExZeus (Android)

O Android é o sistema operativo da Google para os terminais moveis que têm crescido de dia para dia, e em jogos este ExZeus é actualmente o seu jogo mais vistoso...


ExZeus é um rail shooter desenvolvido pela HyperDevbox já com varias versões no passado para outras plataformas incluindo mesmo uma para o iPhone, e que chega agora ao Android da Google.


ExZeus requer pelo menos um terminal com o Android OS 2.0 como os mais recentes Nexus One ou o Droid da Motorola e que como podem ver no vídeo em baixo as animações e os gráficos 3D são no mínimo excelentes.

Este jogo acaba por ser um bom indicador das capacidades do Android e um bom pronuncio para a épica batalha que o Android vai travar com o iPhone :)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Espgaluda 2 (iPhone)

A Apple com o iPhone é cada vez mais uma plataforma de jogos concorrente da Nintendo e da Sony, e a provar isso esta este Espgaluda 2 lançado na App Store nos últimos dias...


Espgaluda 2 é mais um frenético shmup da Cave que originalmente foi lançado nas Arcadas em 2005 e que já este ano viu também a Xbox360 numa versão especial (RegionFree) em jeito de presente da Cave.


Agora é a vez do iPhone/iPod receberem este bullet hell no seus touch screens prontos para autênticas gincanas entre as balas inimigas. 

Fico muito curioso de como será jogar um jogo destes num ecrã de toque... Não tenho iPhone mas não deixo de recomendar este jogo a todos os possuidores do iPhone que gostem de shmups, e que se o jogarem passem por cá a dizer como são os controlos e como se comporta este jogo no iPhone/iPod.

Espgaluda 2 na App Store

terça-feira, 13 de abril de 2010

Roswell Fighter (iPad)

O iPad é provavelmente o gadget do momento e por isso a noticia de hoje é sobre uma versão especial do Roswell Fighter para o iPad...


Roswell Fighter é um shmup vertical da GameLab para o iPhone e iPod que terá brevemente a sua estreia também num iPad numa versão com mais níveis e com os gráficos actualizados entre outras funcionalidades e upgrades exclusivos só para o iPad!

Infelizmente desconhece-se ainda a data do lançamento do jogo no iPad, assim como a data da chegada do próprio iPad a Portugal :(

Vídeo do Roswell Fighter no iPhone/iPod :


sábado, 10 de abril de 2010

Iron Clad (Wii)

Hoje volto há Nintendo Wii e aos jogos da Virtual Console para vós aconselhar uma jogatana no Iron Clad...
Iron Clad é provavelmente o shmup mais desconhecido que eu conheço!!! :)
Confesso que eu só conheci este shmup através de Emuladores aqui há uns anos atrás..., pois este Iron Clad é um jogo de 1996 da Saurus em exclusivo para a NeoGeoCD. Talvez por isso e não pela sua qualidade, este jogo acabou por não ser tão popular quanto merecia!


Mas isso é algo que pode agora mudar, pois Iron Clad foi recuperado para a Virtual Console da Wii este mês de Abril e por 1000 pontos podem desde já conhecer este excelente shmup horizontal na Wii.

Pessoalmente acho este shmup um pouco fácil de jogar, mas o maior destaque é mesmo os seus múltiplos caminhos que podemos escolher no final de cada nível, bem ao jeito do Out Run!

Iron Clad na Virtual Console da Wii

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aces of the Galaxy (XBLA)

Continuando na Xbox Live Arcade hoje e a vez de Aces of the Galaxy...


Aces of the Galaxy é um rail shooter da Artech Studios lançado em 2008 no XBLA. O jogo de estilo clássico das Arcadas sem pausas e onde o que conta é abater todas as naves que tenham o azar de se cruzar com a nossa!!!

Visualmente o jogo arrasa.. com óptimos gráficos e efeitos sonoros muito bons, como conhecemos já deste tipo de jogos lançados na Xbox360.

A nossa nave encontra-se equipada com um grande arsenal de armas que torna os primeiros níveis num autentico passeio especial, mas aviso-vós desde já que nos níveis avançados a sobrevivência torna-se então algo difícil de manter :)

O jogo custa 800 pontos na Xbox Markeplace.

Se são daqueles que ainda não compraram uma Xbox360 podem então dar uns tiritos na versão para PC/Windows.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Galaga Legions (XBLA)

Galaga Legions foi um dos últimos jogos que descobri no Xbox Live Arcade, praticamente ao acaso...

Este shump é uma recriação da Namco Bandai do clássico Galaga, um exclusivo para o Xbox Live Arcade que teve o seu lançamento em Agosto de 2008.

Galaga Legions não se joga como o original dos anos 80, até acaba por ser bastante diferente.  A nave principal pode agora mover-se em todo o ecrã possuindo a ajuda de dois satélites que disparam e podem ser colocados em zonas estratégicas para protecção da nave mãe ou mesmo para destruir por completo hordas inteiras de inimigos!!

Os inimigos atacam em muitos padrões distintos, muito bonitos que chegam a nós distrair tal é a sua beleza!!! Eles aparecem de todas as direcções possíveis e por isso os tais satélites dão aqui uma preciosa ajuda já que antes dos inimigos aparecerem é desenhado muito rapidamente o trajecto que eles vão efectuar.

O jogo graficamente é muito bom, Alta-Definição, Dolby Digital, 2 Modos diferentes de jogo, e muita diversão assegurada por 800 pontos no Xbox Live Marketplace.

Pena mesmo é só dar para 1 jogador.... :(

sábado, 3 de abril de 2010

Uwabami Breakers

Uwabami Breakers é um jogo desenvolvido por um pequeno grupo de criadores de jogos Japonêses chamado The Drinking Party. O jogo é baseado em comida e bebida, os inimigos regulares podem ser copos, garrafas, etc… e os bosses cozinheiros.


Download (160mb)

Uwabami Breakers

Uwabami Breakers é um jogo pequeno com apenas tem 3 curtos níveis, mas aparenta ser um bom desafio para os mestres de tiro neles.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nanostray 2 (Nintendo DS)

Regressamos a Nintendo DS para jogarmos este Nanostray 2...


Nanostray 2 é um shmup de 2008 da Shin'en com óptimos gráficos em 3D com personagens e cenários muito detalhados num shmup muito competitivo e com vários modos de jogo que vão desde o Arcade ao novo modo Aventura onde o jogador presenceia algumas cenas renderizadas de uma qualidade gráfica fora do normal na pequena DS.

O original é de 2006 e foi também um jogo lançado em exclusivo para a Nintendo DS o que torna este post numa dupla boa razão de alto tiroteio especial na DS.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Steel Saviour (Windows)

A proposta de hoje passa por um jogo da Atlanteq a Software House Italiana responsável por o lançamento deste Steel Saviour em 2004 nos PCs...


Steel Saviour é um shmup horizontal super colorido cheio de criaturas super exóticas que habitam num misterioso planeta. 

A jogatana é feita ao longo de uma caminhada através de quatro atmosferas, entre a agua o fogo o vento e a energia até a um quinto e monstruoso nível!!!

Steel Saviour possui óptimos gráficos, visualmente é muito bom a fazer-me lembrar um pouco o Einhander. 

Steel Saviour contém um modo historia a um jogador e um interessante modo co-operativo para dois jogadores... imperdível este shmup!!!!

Related Posts with Thumbnails