terça-feira, 12 de abril de 2011

Humble Bundle.

Quando é que foi a última vez que postei? Ah, pois, a postagem do Alien Swarm... Wow, já lá vai um bocado.

Para me redimir trago-vos uma pequena pérola. Ou melhor, três... Errr... cinco? É melhor explicar.


O Humble Bundle é um "pequeno" projecto que consiste no seguinte: jogos indie são colocados à nossa disposição de forma por um preço que nós consideremos justo e que é dividido entre várias partes.

Espera aí! Sei o que estão a pensar, devemos estar a falar daqueles jogos que encontramos nos hiper nas prateleiras de desconto. E se eu vos disser que estamos a falar de jogos como World of Goo, Penumbra, Osmos e Braid? É que estes foram os jogos "oferecidos" nas últimas duas edições.

Nesta edição especial, dedicada à casa Frozenbyte, destaca-se Trine, um jogo que mistura plataformas, acção e puzzle com modo multijogador que me faz lembrar o Lost Vikings na maneira como gere os personagens.



Para além do Trine temos ainda Shadowgrounds e a sequela/spin-off Shadowgrounds: Survivor, jogos na veia de Alien Breed, repletos de acção, armas espectaculares e alguns elementos RPG no segundo jogo.



E assim temos três jogos que no Steam estão a ser vendidos em pack por 30$. Então e os outros dois?

Jack Claw é um projecto cancelado mas jogável que nos é oferecido. Digamos apenas que se gostam de destruir o ambiente à vossa volta em jogos de acção na terceira pessoa são capazes de gostar.

Splot é um jogo de plataformas cartoonesco ainda em desenvolvimento mas que já é nosso. Pensem na inclusão deste jogo como uma pre-order fantástica onde levam 4 jogos para se irem entretendo ou como se fosse um bónus tardio pelo vosso interesse.

Fica apenas a questão, como funciona tudo isto? De forma espantosamente simples. Escolhe-se quanto se quer pagar e de seguida como é dividido. Podem pagar tudo aos estúdios de programação, neste caso a Frozenbyte, ou dividir por entre estes, a organização por trás do Humble Bundle e duas associações que fazem um trabalho fantástico: a Electronic Frontier Foundation que defende os nossos direitos digitais e a Child's Play que ajuda crianças em hospitais e defende a imagem de todos os gamers.

Feitas estas escolhas paga-se, podendo optar por Paypal, Amazon ou Google Checkout (optei por este para variar e usando o MBnet correu perfeitamente) e de seguida faz-se o download.

Ora aqui ainda temos opções. Todos os jogos permitem o download da banda sonora e são jogáveis na plataforma da vossa eleição. Têm uma máquina Linux de 64 bits, um Mac e um Windows de 32 bits? Não há problema. Podem fazer o download as vezes que quiserem para as plataformas que quiserem.

Para além disto ainda há a opção de associar os jogos ao Steam, Desura e OnLive pelo que usando apenas um código passam a ter estes jogos todos na vossa biblioteca Steam.


Pelo preço, o que vocês quiserem, é impossível perder esta oportunidade. Mesmo em altura de crise todos podemos dispensar uns euros que, pelo menos, vão beneficiar algumas caridades.

Fica o clip de apresentação (link privado) e não se esqueçam de subscrever a newsletter para saberem quando estará disponível a próxima edição.

2 comentários:

  1. Realmente este pack é uma excelente proposta, irrecusável...

    Esse Trine têm um aspecto muito bom, e depois os shooter Shadowgrounds também vão dar bem para distribuir tiros neles todos!

    Obrigado pela escriba, Luís!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails