terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que é um Bullet Hell ?

Pegando um pouco nas palavras do nosso amigo Edward nem sempre soa compreensivelmente bem quando dizemos ou falamos que adoramos jogos de naves... :)

Escapar às balas inimigas através de habilidosas "gincanas" ou em grandes exercícios de memoria decorar todos os movimentos dos nossos adversários são afinal um dos melhores passatempos que temos! Quem é que troca aqueles 20 a 30 minutos de tiroteio varrido ao fim do dia depois do cafézinho do jantar ?

É verdade sim que para muita boa gente, este é um tipo de jogo ultrapassado e até desconhecido, principalmente das gerações mais novas que hoje podem gastar muito mais tempo em outros tantos "queimadores de tempo".

Mas os joguinhos de nave ou shmups 2D não se encontram parados no tempo. E desde o Space Invaders até aos desafiantes Bullet Hell como o Ikaruga muita coisa mudou...

A chegada em meados dos anos 90 aos Bullet Hell é quase como multiplicar tudo isto que escrevi por dois... Mas para perceberem melhor o que é um Bullet Hell, o Cris Spiegel um colega dedicado fez este óptimo vídeo, ora vejam :


Fonte (CrisSpiegel)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails