sábado, 20 de novembro de 2010

RAGE: Mutant Battle TV (iOS)

Sempre pensei que este jogo daria um artigo no meu outro blogue...
Mas depois de comprar o jogo e de o ter jogado que nem um guloso, e por tratar-se afinal de um rail shooter... Aqui vós apresento Rage: Mutant Battle TV!


Rage: Mutant Battle TV é uma prequela em jeito de spin-off de um dos mais aguardados jogos do próximo ano. O muito esperado Rage da id Software e de John Carmack!

Este Rage: Mutant Battle TV acabadinho de estoirar na App Store não é um FPS como será o seu irmão maior, mas sim um rail shooter a uns estonteantes 60fps que troca a pistola por uns óptimos controles na tela óptica do iPhone/iPod Touch.


Nem vale a pena comentar o bom aspecto que o jogo têm... é do melhor que existe na segmento portátil, e superior também na minha opinião à qualidade gráfica das consolas da geração anterior (PS2/Xbox). "Neste aspecto vai ser interessante de ver o que é que a futura Nintendo 3DS têm a dizer neste campo".

Continuando no jogo, ele é composto por três níveis que dão cerca de 30 minutos de jogatana. Depende também da rapidez e da nossa pontaria para terminarmos ou não mais rapidamente os três níveis deste Rage! Nestes níveis vamos ter que apanhar a maior quantidade de dinheiro possível por entre dezenas de mutantes que são os nossos adversários no jogo.

Três armas ao nosso dispor, a pistola, a metralhadora e a caçadeira, um botão de disparo e outro botão de desvio. Este botão de desvio é muito útil, já que desvia a nossa personagem por alguns segundos do centro da acção. E se não sabem ainda... os nossos inimigos mutantes gostam de atirar "tijolos" na nossa direcção :)


Depois o controle do jogo que é feito pelo acelarômetro do iPhone ou iPod. Movemos na horizontal ou na vertical para acertarmos a mira com a cabeça dos nossos alvos! Este tipo de controle funciona muito bem e podemos ajustar a sensibilidade da rotação conforme às nossas preferências e a nossa própria sensibilidade, muito bom!!

O jogo é uma App Universal, o que quer dizer que podem instalar tanto no iPhone, iPod ou iPad. É vendido em duas versões, Rage SD (0.79€) e Rage HD (1.59€). A versão HD é para os mais recentes aparelhos (iPhone4, iPod4, iPad), a versão SD para os modelos mais antigos.

Rage: Mutant Battle TV é mesmo aquele jogo ideal para levar para a rua ou para o café para impressionarem os vossos familiares e amigos. O iPhone ou o iPod Touch, são dispositivos portáteis muito poderosos!


2 comentários:

  1. Foi muito positivo teres escolhido o mais recente touch ou mas melhor foi passares a ter acesso à plataforma iOS... é que tens deixado valentes sugestões, Nasp!
    Até dá pena não teres o iOS na bagagem à mais tempo.

    Não sou um gamer deste nível mas aprecio imenso o trabalho que fazes neste espaço muito especial.
    Well done!!!

    ResponderEliminar
  2. Demorei bastante tempo sim até aceder a plataforma iOS. Mas agora e se tudo continuar pelo menos como esta, mas posso esperar pelo anuncio do iPad2 :)

    Foi também após a criação deste espaço que comecei a olhar para a plataforma portátil da Apple com outros olhos.


    Obrigado pelo comentário ArmPaulo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails