sábado, 17 de julho de 2010

After Burner Clímax - Análise (Review)

O dia de hoje aqui no Blogue é preenchido com mais uma análise de um jogo na Xbox360...


Introdução:

After Burner Climax foi mesmo a minha ultima compra no Xbox Live marktplace (800 pontos). Este jogo saiu no passado mês de Abril na PSN e no XBLA. Originalmente a versão Arcade deste "4º titulo" da serie After Burner teve a sua estreia nas Arcadas em 2006.

Devo dizer que rail shooters não são obviamente o meu género preferido de jogo, este até é mais puxadinho para o género de simulador. Talvez até porque nunca tive o privilégio de jogar um After Burner nas maquinas de Arcada.
A primeira vez que vi um jogo After Burner foi mesmo no filme do Terminator 2 quando o John Connor (Edward Furlong) vai gastar umas moedinhas no salão de jogos juntamente com um amigo :) Vocês lembram-se ?


Jogabilidade:

Esta versão na Xbox360 aparentemente conserva toda essa formula dos jogos anteriores mas com a devida lavagem gráfica que o jogo apresenta. Tudo em HD como é mandatório hoje em dia.

Em Clímax temos três aviões super rápidos à escolha, o F/A-18E Super Hornet, o F-15E Strike Eagle, e o F-14D Super Tomcat. São estes aviões que vão mais uma vez impedir que a guerra atinja outras proporções mais catastróficas. Para isso dispomos da tradicional metralhadora e dos mísseis para abatermos os inimigos e cumprirmos assim com todas às missões que se avizinham (são cerca de 20 ao todo).

A metralhadora têm munições infinitas, mas os mísseis gastam-se... eles vão sendo reabastecidos gradualmente com o progresso do jogo. Um pouco para evitar algum abuso desenfreado dos jogadores.
Existe ainda o modo Clímax que é uma barra de energia que quando enche fica disponível um super ataque em que por alguns segundos a acção abranda e temos não só a possibilidade de lançar um ataque devastador, bem como a chance de escapar em alguma situação mais apertada. Às tradicionais piroletas já conhecidas dos jogos anteriores também estão presentes.


Às missões nalgumas delas existe a possibilidade de escolher diferentes caminhos (Out Run.. pois), e que além do modo Arcade existe ainda o Modo de Treino e os Score Attacks, não faltam também as tabelas online do jogo (leaderboards).
O jogo têm também algumas Opções EX nos menus que são desbloqueadas conforme os nossos progressos no jogo. Mas tudo isto dura não mais do que 12 a 13 minutos que é o tempo que se pode levar a terminar o jogo!!!

Gráficos e Som:

Em termos de gráficos o jogo cumpre muito bem, embora seja previsível que varie no sentido em que às missões sejam de noite, de dia, ao por do sol, por cima da agua, nas montanhas ou nalgum deserto... tudo em HD, e tudo muito rápido como convém.

A musica não fica atrás, e talvez seja um dos pontos melhores do jogo. A Sega colocou também às musicas originais do After Burner 2 neste jogo, o que dá ao jogador a possibilidade de escolher o que deseja ouvir.


(Um vídeo de AF Clímax gravado em HD com a minha Sanyo CG10...)


Conclusão e Nota Final:

Globalmente After Burner Clímax consegue ter o melhor do que se espera destes jogos que é a fiabilidade Arcade. No entanto e muito negativamente 12 ou 13 minutos de jogo é muito pouco para uma versão doméstica. Para além de ficar a sensação de que falta a Cabine Arcade e a cadeirinha a mover-se para se saber bem o que é um verdadeiro jogo After Burner!

É MEDALHA DE BRONZE :

3 comentários:

  1. POR FAVOR, ONDE ENCONTRO PRA COMPRAR AFTER BURNER CLIMAX REVIEW? MEU EMAIL EH : itamar21@ig.com.br , obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Nas lojas digitais, XBLA, PlayStore e acho que App Store da Apple.

    ResponderEliminar
  3. eu possuo after burner no android ele é bem mais desafiador quando se usa o sensor de gravidade XD

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails